Junior Donadon, presidente da câmara de Vilhena
Junior Donadon, presidente da câmara de Vilhena

O Poder Legislativo aprovou, nesta terça-feira, 3, Projeto de Lei instituindo a Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar.

O Projeto de nº 4.496/2015, de autoria do vereador Junior Donadon (PMDB), foi aprovado pelos parlamentares por unanimidade.

Em sua justificativa ao ocupar a tribuna da Casa de Leis, Junior Donadon explicou que o projeto tem por objetivo primordial resgatar o respeito pelo professor, repudiando a violência escolar em todas as instituições de ensino municipais e em quaisquer eventos educacionais que ocorrem em Vilhena. “O Projeto visa, acima de tudo, proteger alunos e professores, reconhecendo sua contribuição para o crescimento intelectual de nossas crianças, adolescentes e de toda a sociedade, com dedicação e trabalho diários para a construção de uma comunidade melhor”, avalia o presidente da Câmara Municipal.

Ainda, conforme o parlamentar, a aprovação do Projeto, após sanção do prefeito municipal, vai permitir a realização de campanhas no município, através de mensagens, manifestações e eventos sociais. “Através da educação, vamos buscar a eliminação da violência nas escolas, tema preocupante e comum nos dias de hoje. É mais um Projeto de Lei que passa a integrar a legislação positiva do Município de Vilhena”, ressaltou.

A Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar é um dos projetos de grande relevância de Junior Donadon num momento em que o aumento da criminalidade assusta os vilhenenses. No mês passado, o vereador apresentou indicação ao Executivo no sentido de formar o Conselho Municipal de Segurança Pública e criar a Guarda Municipal em Vilhena, como forma emergencial para diminuir os índices de violência no município. “Por meio de ações preponderantes desta natureza é que poderemos combater a violência, que tanto assusta a nossa comunidade. Apresentarei outras indicações neste sentido nas próximas sessões legislativas, esperando contribuir com o município”, finalizou.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO