Daniel Pereira, vice-governador
Daniel Pereira, vice-governador

O vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) visitou Vilhena na manhã desta sexta-feira, 13, para apresentar oficialmente aos produtores rurais da região, bem como a população como um todo, a nova aquisição do poder executivo do estado de Rondônia: um britador móvel que será utilizado na usina de calcário.

O equipamento, segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Agricultura (SEMAGRI) tem capacidade de beneficiar 250 toneladas de calcário por hora, e até duas mil toneladas por dia trabalhando em sua capacidade máxima.

O britador, de acordo com o segundo homem do governo do estado de Rondônia, e um novo capitulo da história econômica dos municípios de Rondônia, pois o governo poderá duplicar a produção e fornecimento de calcário, e consequentemente aumenta a produção regional. “Esse equipamento representa o dobro da produção de todas as culturas do estado de Rondônia. Essa máquina é a revolução econômica rondoniense”, opinou.

SERVIDORES PÚBLICOS

Daniel Pereira, que também é funcionário público estadual, fez questão de mandar um recado pra sua classe durante seu discurso em Vilhena. “Estamos ombreados com os secretários estaduais para conseguir encontrar uma forma de melhorar as questões salariais dos nossos servidores. Esse maquinário que está aqui é uma das formas. Com o que ele pode gerar a mais em calcário representa uma produção rural maior, e consequentemente mais tributos arrecadados, fato que possibilita melhores condições de salários. Todo mundo ganha com esse equipamento. O produtor rural ganha porque irá produzir mais no mesmo espaço que tem, o governo arrecada mais, e o servidor, consequentemente, é beneficiado com isso”, discursou.

 

CAÇASSÃO DE MANDATO

O vice-governador do estado não evitou falar sobre o assunto do momento na política estadual: sua condenação, bem como do governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Daniel disse que apesar de respeitar a decisão do magistrados do órgão, não concorda com ela. “Não é justa uma a decisão tomada por sete pessoas ser mais forte do que de 250 mil que nos escolheram pra comandar Rondônia. A minha preocupação não é perder o mandato, e sim deixar os projetos que estão sendo executados pra trás. Quem vai perder com isso é o povo de Rondônia”, arrematou.

 

Ele esteve em Vilhena para apresentar a nova aquisição do governo: um britador de calcário
Ele esteve em Vilhena para apresentar a nova aquisição do governo: um britador de calcário
O vice-governador esteve acompanhado por deputados estaduais, secretários, vereadores, e o prefeito Rover
O vice-governador esteve acompanhado por deputados estaduais, secretários, vereadores, e o prefeito Rover

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO