havan 2 (2)@@@ Até parece o título de um filme. O caso da rua no meio de dois terrenos comprados por empresários da Havan está dando o que falar em Vilhena. Há comentários de todo tipo. Um deles de que os empresários adquiriram os terrenos (onde antigamente funcionava a madeireira Schumman) sem saber da existência da rua, até outros que garantem que há coisas ocultas dentro do processo da compra das áreas. Claro, são comentários, por sinal maldosos, mas nada confirmado.

@@@ Porém, e sempre há um “P.O.R.É.M”, ainda paira uma dúvida nas cabeças dos jornalistas deste site de notícias: será que houve outro terreno adequado para construção do mega empreendimento evitando, assim, o desgaste? A princípio, a empresa anunciou que o empreendimento seria às margens da BR-364,sentido Cuiabá,  nas atuais dependências da construtora “Projetus”.

@@@ Depois informou que o local adequado seria a antiga madeira Schumman. Há muitas áreas em Vilhena que comportam o empreendimento, mas decidiram especificamente por construir a obra numa área, digamos assim, enrolada.

@@@ Isso porque a rua teve que passar pela Câmara para ser desafetada, após aprovação de Projeto de Lei. Agora, o Projeto retornou ao Executivo que por em prática a finalidade. E é aqui que está o problema, já que há possível direcionamento de um bem público, o que pode ser considerado improbidade administrativa.

@@@ Bom, mas se continuar assim, a rua, de 2 mil metros quadrados e avaliada em R$ 99 mil, deve ser licitada, conforme recomendação do Ministério Público. Ou seja, ela não pode ser doada simplesmente.

@@@ Alguém deveria ter orientado os empresários da Havan da aquisição dos terrenos. Seria ingenuidade? Rover diz que vai ajudar, mas como? Vamos aguardar para entender melhor essa história toda.

@@@ O governador Confúcio Moura (PMDB) enfrenta sua pior crise administrativa desde que assumiu o mandato em janeiro de 2011. Greves, protestos, reclamações nos quatro cantos do Estado, envolvimento de seus assessores mais próximos em corrupção, são situações que resultaram na sua queda de aceitação popular em Rondônia. Pior do que isso é que Confúcio e seu vice, Daniel Pereira, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) acusados de abuso de poder econômico no pleito eleitoral de 2014. A dupla recorreu ao TSE.

@@@ Falando em Confúcio. Ele estará nesta sexta-feira, 20, em Vilhena, quando será “recepcionado” por inúmeros manifestantes. É provável que cancele a visita, assim como fez no início do mês, quando foi inaugurada a quadra coberta no CEEJA. O se comenta nos bastidores da política, é que o “carequinha” queria evitar manifestações na cidade.

@@@ Nesta sexta-feira, deve ser diferente. Acompanhado do “super-homem” Daniel Pereira, Confúcio deve usar, mais uma vez, da sua arma política mais poderosa para acalmar os ânimos dos manifestantes: o discurso. Temos que admitir que Confúcio é bom de retórica, mas administrativamente…….

@@@ Nem Raquel, nem Edson, nem Thaty, nem Dora. Quem assumiu a representação de ensino do Cone Sul, com sede em Vilhena, é a professora Oracira Godinho da Silva, que até então ocupava o cargo de diretora da escola Marizete Mendes. Há dois meses que o cargo era disputado pelos grupos políticos  “Rover” e “Donadon”, sendo que o último saiu vitorioso, já que Oracira é indicação da deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB), única eleita na região do Cone Sul que apoiou o grupo de Confúcio Moura.

@@@ Aliás, vamos ser prudentes e é até uma questão de bom senso e valorização, como diriam os petistas, ao “companheiro”. Rosângela, por ser a única deputada eleita na região, deveria ser responsável pelas nomeações do governo no Cone Sul. Ela é a representante do governo e fim de papo.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO