A PM fará ronda durante a aula
A PM fará ronda durante a aula

A transferência consensual é uma espécie de “expulsão” forçada, ou seja, o aluno fica à mercê da sensibilidade das outras instituições em aceitá-lo ou não.

A decisão foi tomada em conjunto com os membros do Conselho Escolar, composta por 14 pessoas da comunidade eleitas no ano passado para digerir problemas oriundas no ambiente educacional.

Em conversa com a reportagem do Extra de Rondônia, Elaine Pires, diretora da Escola Municipal Cristo Rei, disse que foram realizadas reuniões para que a punição pudesse ser aplicada. Na noite desta quinta-feira, 26, a direção se reuniu com componentes da Policia Militar, pais de alunos e Conselheiros Tutelares. O objetivo, chegar a uma conclusão fixada sobre o assunto.

Além da penalidade aos oito alunos, cinco menores e 3 maiores, ficou estabelecido que durante o período noturno enquanto tiver aula, a Polícia Militar ficará fazendo rondas próximo ao colégio.

O problema teve início a partir de uma confusão entre os alunos que culminou num menor esfaqueado e quatro na delegacia de Polícia Civil. O fato aconteceu na noite da última terça-feira, 24, por volta das 21h10.

O suposto furto de uma bicicleta que teria gerado a confusão, foi desmentido pela mãe do menor agredido. Rosilda Conceição dos Reis, dona de casa, compareceu à reunião e alegou que seu filho não furtou a bicicleta e que a briga foi por motivos fúteis, contrariando as informações divulgadas anteriormente. A mãe revela que seu filho está se recuperando em casa e que deverá procurar outra escola para fazer sua matrícula.

A diretora ressalta que as aulas já voltaram ao normal e que todos os fatos foram esclarecidos.

SAM_0477

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO