Reunião foi até o final da noite da segunda-feira
Reunião foi até o final da noite da segunda-feira

Os membros do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Corumbiara entraram em contato com o Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira, 14, para apresentar o resultado da manifestação, a qual ganhou o nome de “1º grito da terra municipal”, evento que tinha como meta pressionar o prefeito Deocleciano Ferreira (PTB) a trabalhar pela população que o elegeu.

A reunião acabou tarde da noite, por volta das 22h, e vários assuntos estavam em pauta. Esta página eletrônica conseguiu acesso à ata do encontro, e percebeu que o prefeito se justificou muito sobre o abandono que se encontra a cidade, e deixou claro que o município está falido, pois a diminuição no valor do repasse federal a Corumbiara engessou o orçamento municipal, que é o segundo maior do cone sul, ficando atrás apenas de Vilhena.

Depois de ouvir muita reclamação acerca de todos os setores públicos que foram abandonados por sua gestão, o Prefeito prometeu que vai atender 70% das necessidades estipuladas pelos manifestantes, que tomaram a prefeitura, e colocaram ordem no gabinete do prefeito.

Deocleciano se comprometeu em enviar máquinas da Secretaria de Obras para o distrito Verde Seringal para que iniciem as obras de reconstrução das vias rurais, que estão abandonadas desde quando ele assumiu seu mandato. Após terminado o serviço na região o parque de máquinas atenderá os demais assentamentos.

O prefeito fez questão de esquivar-se de uma série de responsabilidades, e limitou-se a dizer que irá atender apenas o que está no alcance financeiro da cidade. Outro fator que chama a atenção na ata da reunião são os prazos prometidos pelo prefeito de Corumbiara. Muitas coisas como, por exemplo, contratação de agentes de saúde e monitores para cuidar dos alunos durante o caminho de casa até a escola ficaram para 2016.

Ao final do encontro, os manifestantes se reuniram novamente em frente à prefeitura onde cantaram o hino nacional brasileiro.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO