Para Expedito Junior, PSDB precisa, com urgência, ocupar espaço que lhe é cabível no panorama político local
Para Expedito Junior, PSDB precisa, com urgência, ocupar espaço que lhe é cabível no panorama político local

O principal líder tucano em Rondônia, Expedito Junior, conversou por telefone com a reportagem do Extra de Rondônia na tarde de ontem (quarta-feira 29), confirmando que pretende vir a Vilhena nos próximos dias, antes da convenção municipal do partido. “É evidente que a decisão deve ser tomada pelos filiados da cidade, mas a meu ver uma chapa de consenso, evitando disputa, seria um caminho melhor para o partido”, disse.

Surpreso com as críticas que o pré-candidato a presidente do diretório municipal, o microempresário “Junior Pintor”, tem sido alvo o dirigente defendeu o militante, o qual considera “plenamente apto a exercer a função e certamente com plenas condições de conduzir o partido com êxito”.

Expedito Junior não confirmou o dia exato em que estará na cidade. Na verdade deixou até mesmo dúvida se virá mesmo. “Estou me programando para ir a Vilhena na semana que vem, mas de qualquer maneira trabalho no sentido do processo de eleição interna aconteça sem disputa”, declarou.

O presidente estadual sustenta que o PSDB precisa com urgência “ocupar espaço que lhe é cabível no panorama político local, pois se trata de um dos maiores partidos do Brasil”. A meta é mesmo conseguir eleger vereadores, “colocando pelo menos um dos nossos integrantes na Câmara Municipal”, além de ter participação destacada na disputa majoritária. No entanto, Junior frisa que eventuais candidaturas seja a qual cargo for é “uma decisão que deve ser tomada pelos tucanos vilhenenses”, garantindo que não intervirá no assunto.

O dirigente também mantém o mesmo posicionamento quanto a eleição do novo diretório. “Estou sugerindo e conversando com os companheiros, sem fazer imposições, apenas deixando claro que em meu entendimento no momento não seria aconselhável uma disputa interna”, sugere.

No entanto, ele não concorda com o tom de algumas críticas feitas ao candidato Junior Pintor. “Se pessoas que escreveram comentários impertinentes são integrantes do partido é preciso que repensem sua atitude. Nossa conduta é pautada na ética e no respeito, e eventuais divergências devem ser levadas apenas no campo das ideias, de maneira impessoal. Ninguém é melhor que o outro, e o PSDB está acima de todos nós”.

Sobre o candidato a presidente municipal, Expedido destacou a “humildade e fidelidade de Junior ao partido, além de sua dedicação enorme ao PSDB”. Prosseguindo, o dirigente lembrou o longo tempo de militância de Pintor na legenda, “o que lhe confere grande conhecimento do estatuto e funcionamento do partido, além de vasta experiência em todas as campanhas eleitorais desde que ingressou”.

Na avaliação dele Junior “tem total capacidade de comandar o diretório, e seu histórico entre os tucanos nos leva a crer que o partido só vai crescer tendo-o na presidência”. Finalizando, Junior ressaltou uma fala do militante vilhenense na entrevista concedida segunda-feira ao Extra de Rondônia: “ao declarar que independente de vencer ou perder numa eventual disputa continuará dedicado ao partido da mesma forma dimensiona o caráter deste rapaz, que é um ponto de sustentação importante do PSDB em âmbito municipal e estadual”.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO