Francieli afirmou que chegou a ser encaminhada a Vilhena após o incidente em Chupinguaia
Francieli afirmou que chegou a ser encaminhada a Vilhena após o incidente em Chupinguaia

Na tarde desta sexta-feira, 22, Francieli Neris Leite entrou em contato por telefone com a reportagem do Extra de Rondônia e contou os motivos de ter agredido a secretária municipal de Saúde, Norma Barros, na quarta-feira, e o prefeito Vanderlei Palhari, no dia seguinte. Segundo ela, suas atitudes foram em defesa própria.

Ela não nega os incidentes, mas justifica seus atos em virtude de “descaso” com que tem sido tratada pelas autoridades, além de assédio moral e agressão física.  Ela relatou que enfrenta sérios problemas de ordem emocional e precisa de medicação de uso contínuo.

Ao longo do telefonema, ela leu suposto relatório médico expedido por psiquiatra de Cacoal, com o qual vem fazendo tratamento, cujo teor alerta que” Francieli está com problemas graves e sem medicação há cinco meses, o que pode piorar seu estado de saúde”.

Segundo ela, o documento foi anexado o pedido que encaminhou à Justiça após a demora para o fornecimento dos produtos que necessita, e mesmo ganhando a causa a prefeitura não cumpriu a determinação.

Na quarta-feira, ela conta que voltou ao paço municipal pedir os remédios para Norma, e teria sido agredida e insultada na ocasião. “Ela machucou meu braço e começou a gritar que eu era louca e outras coisas. Eu apenas me defendi”, disse.

Nesta quinta-feira, 21, Francieli voltou à prefeitura, mas Norma não estava. Quando avistou Palhari teria ido conversar com ele, e, segundo sua versão, foi de novo insultada aos gritos. “Foi aí que eu joguei a água que estava no copo em minhas mãos no rosto dele”, assume.

A mulher que estava com ela na ocasião também teria problemas de ordem mental, e está passando mal na tarde de hoje, sendo atendida num posto de saúde da cidade. Francieli chegou a ser encaminhada a Vilhena após o incidente com o prefeito, mas disse que após algumas horas em observação foi liberada.

Ela disse que nesta sexta-feira a prefeitura cumpriu parte da determinação judicial, mandando um dos medicamentos. “Ainda faltam mais dois”, garantiu.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO