colorado em rondonia rural show1As agroindústrias familiares que compõe o Programa de Verticalização da Agricultura Familiar (PROVE), de Colorado do Oeste, chamaram atenção no primeiro dia do Rondônia Rural Show, que está acontecendo em Ji-Paraná.

A feira foi aberta oficialmente nesta quarta-feira, 27. O estande abriga produtos exclusivamente coloradenses e foi organizado pela prefeitura de Colorado do Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura e produtores rurais, juntamente com o presidente da Associação das Agroindústrias, o produtor Ademar Santana, proprietário da Agroindústria MS Condimentos.

No estande, os visitantes têm a oportunidade de degustar produtos das agroindústrias, obter informações e também fazer compras. Os interessados também conhecem um pouco do histórico do programa, que tem como objetivo principal inserir o pequeno produtor rural no processo produtivo, concedendo-lhe incentivos à produção e ao processamento dos produtos de origem animal e vegetal, de modo agregar maior valor, resultando em aumento da renda familiar e geração de empregos, além de fixar as famílias na zona rural. Hoje Colorado do Oeste vêm sendo referência no Cone Sul e se destacando no Estado no que se refere ao setor produtivo.

O presidente da Associação, Ademar Santana, fez questão de ressaltar o apoio concedido pela prefeitura de Colorado do Oeste, que disponibilizou transporte, equipamentos como refrigerador, estantes e alimentação. “O apoio da administração municipal, na pessoa de nosso prefeito Josemar Beatto, foi de uma grande importância, bem como do secretário Sylas de Castro e toda a equipe da Secretaria de Agricultura são de fundamental importância para o sucesso de nossos empreendimentos, através de cursos, palestras, desburocratização para obtenção de documentação. A vinda em eventos deste porte que só fazem engrandecer nossa cidade e levar nossa produção para o mundo”. Finalizando, o produtor ressaltou o interesse e ação do governo do Estado ao promover a feira com foco principal voltado aos negócios e difusão de informações ao setor.

colorado em rondonia rural show

Autor e foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO