11350027_489528077861164_132423088_n
Adilson Vieira Rodrigues, diretor do HR

A informação partiu do próprio diretor da unidade hospitalar que atende, além do município de Vilhena, todo o cone sul do Estado de Rondônia e as cidades do noroeste de Mato Grosso.

Os novos servidores especializados em técnicas de enfermagens fazem parte do processo seletivo do último concurso público realizado no ano de 2013. O anúncio da contratação imediata foi feito numa conversa com a reportagem do Extra de Rondônia na manhã deste sábado, 27.

Segundo Adilson Vieira Rodrigues, diretor do (HR), os problemas enfrentados pela população se deve unicamente á falta de profissionais para os atendimentos específicos. “Infelizmente não podíamos fazer muita coisa, estávamos aguardando o processo de contratação ficar pronto para que o edital de convocação pudesse ser lançado”, frisou Adilson.

Ainda de acordo com a direção do hospital, os profissionais deverão atender as áreas da Ortopedia, Clínica feminina e masculina, maternidade e pediatria. Alguns profissionais com maior experiência e mais tempo de hospital deverão ser remanejados para a Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I).

O anúncio da contratação vem num momento bastante crítico para a saúde vilhenense. Na sexta-feira, 26, alguns servidores lotados no (HR) registraram um Boletim de Ocorrência na delegacia denunciando a falta de funcionários suficientes para a UTI, colocando em risco a vida de alguns pacientes internados na unidade.

O diretor afirmou que os 40 novos servidores para o hospital suprirão a maioria das deficiências enfrentadas. Eles se apossarão dos cargos após uma reunião que definirá as tarefas individuais.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo E/R

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO