_DSC0057Em entrevista ao Extra de Rondônia no começo da tarde desta segunda-feira, 29, Fábio Campos, delegado regional reafirmou que o crime organizado está instado em Vilhena.

Ramificações de várias facções criminosas estão se organizando e recrutando novos membros.

Segundo o secretário adjunto de segurança pública Coronel Cesar Adilson Bandeira Pinheiro, a Operação Integrada em conjunto com Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), contou com um helicóptero, 42 policiais militares, 25 policiais civis, 15 patrulheiros rodoviários e cães do canil da PM de Cacoal.

Em virtude do aumento da criminalidade em todo Estado foi desencadeada uma força tarefa para investigar e prender membros das ramificações criminosas, tais como: Primeiro Comando da Capital (PCC), Comando Vermelho (CV) entre outras.

Nas investigações chegaram até ao presídio de segurança máxima Cone Sul, onde identificaram dois presos que já cumprem penas, como sendo os cabeças das organizações criminosas.

A partir dai, foram identificados outros membros da facção que estavam em liberdade ou cumpriam penas em regime semiaberto.

As forças policiais, inclusive com apoio de helicóptero e cães farejadores da PM de Cacoal, cumpriram na manhã desta segunda, 18 mandados de prisão, sendo:  14 prisão preventiva e 4 prisão em fragrante. Além de apreensão de objetos e documentos, e apreensão de drogas.

Coronel Darci Hrycyna, disse que a Operação Integrada é uma resposta à sociedade que estava apreensiva com o crescimento da criminalidade em Vilhena, principalmente roubos e homicídios. Com apoio do Ministério Público (MP) e poder Judiciário, o trabalho de inteligência da PM e PC identificaram vários pontos de vendas de drogas e suspeitos, terminando com a prisão dos acusados.

Porém, a operação foi desencadeada em todo Estado de Rondônia, e em todas as cidades foram cumpridos mandados de prisão. As investigações continuam e outras prisões deverão acontecer ainda em Vilhena.

Os cabeças cumprem pena no presidio Cone Sul
Os cabeças cumprem pena no presidio Cone Sul

004

IMG-20150629-WA0009

002

005

IMG-20150629-WA0007

IMG-20150629-WA0008

IMG-20150629-WA0003

casa de traficante1

IMG-20150629-WA0005

Texto e Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO