20150626_141345 (1)Aconteceu na tarde do último sábado, 27, a formatura de recepção aos atiradores do Tiro de Guerra de Vilhena, concludentes do exercício de adaptação à vida na selva, os quais foram surpreendidos pela presença de seus familiares e amigos, que os aguardavam nas dependências daquele Órgão de Formação de Reservistas, para a entrega da boina verde-oliva, símbolo do soldado do Exército.

O exercício teve início no dia 25 de junho, com uma marcha de 12 quilômetros, equipados e armados e seguiu-se com instruções diurnas e noturnas, num quadro de pressão psicológica e desconforto físico, buscando a imitação do combate na selva.

O chefe da instrução, Subtenente Jeferson Eduardo Faria Ferreira, em suas palavras, destacou “o empenho e a força de vontade da turma de instrução, agradecendo ainda à presença dos familiares e ao apoio recebido do Grupo de Operações Especiais do 3º BPM”, do 3º Grupamento de Bombeiros, da Igreja Presbiteriana e da Prefeitura Municipal de Vilhena. 

O Tiro de Guerra é um Órgão de Formação de Reservistas para o exército, criado em 1998 através de um acordo de cooperação entre a prefeitura municipal e a 12ª Região Militar de Manaus. Nos seus 16 anos de existência, já formou aproximadamente 500 (quinhentos) Cabos e Soldados R2 para a Força Terrestre.

DSC06368

DSC06477

DSC06519

DSC06524

DSC06542

DSC06550

DSC06558

Texto e Fotos: Assessoria

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO