pm expovilAo contrário do que ocorreu em Ariquemes este ano, onde o Ministério Público recomendou a PM não se responsabilizar pela segurança dentro do parque de exposições daquela cidade durante a feira agropecuária, em Vilhena a corporação está trabalhando na Expovil.

Segundo um policial entrevistado pelo Extra de Rondônia, houve entendimento que não haveria tempo hábil para a Aviagro organizar um esquema apropriado para garantir a tranquilidade do evento. “Só hoje estão sendo aguardadas 25 mil pessoas no parque. Não dá para deixar uma multidão desse porte desprovida de apoio de segurança”, declarou o entrevistado.

Segundo ele, o senso de responsabilidade da tropa e do comando acabou se sobrepondo a discussão acerca da inconstitucionalidade da questão. “O debate acabou acontecendo às vésperas do evento, e por uma questão de coerência as instituições optaram por liberar o trabalho da Polícia Militar mesmo se tratando de evento particular”, explicou.

Mas as coisas podem mudar para o próximo ano. “Acredito que a discussão é pertinente, e deve acontecer o quanto antes para que a Aviagro possa ter tempo de organizar um esquema de segurança apropriado ao porte do evento”, finalizou.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO