FRIGORIFICO-DE-CHUPINGUAIAFelipe Wendt, advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos do Estado de Rondônia (Sintra-Intra) entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia, na tarde desta quinta-feira, 2, para informar que o Frigorífico Mafrig, de Chupinguaia, vai demitir mais de 600 funcionários na próxima segunda-feira.

De acordo com Wendt, o Sintra-Intra não concorda com a decisão do frigorífico de dar cessão de férias coletivas.

Na manhã de hoje, dois taxistas alertaram o que as demissões irão presentar para o Município. “Todos têm família e a demissão significaria mais de 2,5 mil pessoas desamparadas diretamente, sem contar os indiretos”, frisaram os Odécio Gomes da Silva “Bybi do táxi” e Jiovani Vieira, presidente da Associação dos taxistas de Chupinguaia.

A empresa está instalada no município desde 2006 e trabalha com processamento e distribuição de produtos de carnes bovina, suína, ovina e de aves in natura, processados e industrializados. A Marfrig atende clientes no Brasil e no exterior.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO