assessoria jurídica de Melki  negou que o ex-prefeito tenha falsificado
assessoria jurídica de Melki negou que o ex-prefeito tenha falsificado

Recurso proposto pelo ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PTB), está em análise e vai para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO).

O caso seria apreciado pela corte nesta quinta-feira, 2, mas acabou sendo adiado para a próxima quinta-feira, 9.

Melki foi condenado em primeira instância a 1 ano de reclusão e multa de R$ 300,00, por uso de documento falso na eleição de 2012, quando era candidato a prefeito.

Entretanto, por não registrar antecedentes, Melki poderá substituir a pena privativa de liberdade por uma restritiva de direito, consistente no pagamento de multa no valor de R$ 2 mil. O dinheiro será destinado a entidades sociais do município.

A ação foi apresentada pelo Ministério Público. Diz uma parte do processo que “para tumultuar o pleito eleitoral municipal e na tentativa de obter o registro de candidatura de Melkisedek Donadon, aviou certidões cíveis e criminais, do Tribunal de Justiça de Rondônia, ideologicamente falsas, fazendo constar, de forma dolosa, o nome do então candidato Melkidesek com a grafia errada: “Melkisedk”, a fim de obter com isso uma certidão negativa sabidamente errada e falsa, posto que o candidato Melkisedek responde a diversos processos na Justiça Comum Estadual”. Na ocasião, candidatura de Donadon foi impugnada.

NÃO HÁ NADA FALSO

Ao Extra de Rondônia, em agosto do ano passado, a assessoria jurídica de Melki  negou que o ex-prefeito tenha falsificado documentos para participar do pleito eleitoral de 2012. O Advogado afirmou que houve, apenas, um erro do Tribunal de Justiça.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO