O envolvimento de Raupp no caso pode adiar a visita do senador à Vilhena, prevista para este final de semana
O envolvimento de Raupp no caso pode adiar a visita do senador à Vilhena, prevista para este final de semana

O rondoniense Valdir Raupp (PMDB) é um dos senadores citados pela Polícia Federal (PF) nas investigações que apontam indícios de corrupção em doações de campanha eleitoral.

O caso foi levado à tona pelo programa “Bom Dia Brasil”, desta quinta-feira, 9. Além de Raupp, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Lindbergh Farias (PT-RJ), fazem parte do relatório da PF enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme o “Bom Dia Brasil”, a delegada responsável por estas três investigações diz no relatório enviado ao STF que existem elementos iniciais suficientes que indicam a doação eleitoral como forma de corrupção.

A PF cita vários depoimentos de delatores da Operação “Lava Jato” e compara dinheiro que foi recebido oficialmente por essas campanhas com doações oficiais feitas por empresas investigadas na Operação Lava Jato e que tinham contratos com a as campanhas políticas, com doações oficiais declaradas pelas empresas que tinham contratos com a Petrobrás.

Essa constatação da PF aconteceu durante a fase de coleta de provas e a informações se tornou pública quando o órgão pediu ao STF mais 60 dias para continuar as investigações.

Os senadores Valdir Raupp, Humberto Costa e Lindbergh Farias negam qualquer envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. O envolvimento de Raupp no caso pode adiar a visita do senador à Vilhena, prevista para este final de semana, onde participará de eventos políticos.

>>> CONFIRA,  NO LINK ABAIXO, A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/07/pf-diz-que-ha-indicios-de-doacao-eleitoral-como-corrupcao.html

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO