Deocleciano Ferreira, prefeito de Corumbiara
Deocleciano Ferreira, prefeito de Corumbiara

O prefeito do município de Corumbiara, Deocleciano Ferreira Filho, enviou nota ao Extra de Rondônia rebatendo as acusações feitas por Osmário Martins Prado, o popular “Paraguai”, presidente da Associação dos Criadores de Corumbiara (Asscor), responsável pela organização da Exposição Agropecuária desse município (Expoara).

Na última terça-feira, 21, ao site, “Paraguai” disse que a edição da festa deste ano, que ocorrerá entre os dias  27 a 30 de agosto, não terá participação da prefeitura, “porque  Deocleciano negou apoio”.

Eles pedem à prefeitura R$ 40 mil para despesas com contratação de serviços de sonorização de arena, palco, sonorização de palco, iluminação de palco e iluminação de arena.

A negativa foi catalogada por “Paraguai” como vingança, devido a que o prefeito não conseguiu eleger seu candidato à frente Asscor.

Deocleciano mostrou sua indignação com as afirmações de “Paraguai”, dizendo que “nunca negarei apoio à festa agropecuária”.

Em contrapartida, devido à utilização de dinheiro público, o chefe do executivo municipal fez uma solicitação à diretoria da Asscor: quer a prestação de contas da festa das edições 2013 e 2014. “Queremos que o evento seja realizado de forma transparente”, ressaltou.

O prefeito também esclareceu questões burocráticas envolvendo o parque de exposições e acusou “Paraguai” de enfrentar dificuldades à frente da Asscor.

>>> Leia, abaixo, a resposta na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Prefeito Municipal de Corumbiara – RO Deocleciano Ferreira Filho, vem a publico por meio Deste veiculo de comunicação retratar assuntos mencionados na matéria intitulada  “VINGANÇA? Presidente acusa prefeito de negar apoio a festa agropecuária por não eleger “aliado” em corumbiara”  veiculada no Jornal Extra de Rondônia  nesta ultima terça-feira 21/07/2015.

Gostaria de começar com uma frase de Shi-Fu Kleber Farache Que diz: “A imaturidade é mãe da precipitação, avó do erro e bisavó do arrependimento”. Por experiência própria percebo que todas as vezes que agimos com precipitação ou preconceito acabamos por cometer injustiças.

Foi mencionado na referida matéria, que a Prefeitura Municipal de Corumbiara não irá ajudar na festa agropecuária deste ano por não ter elegido meu “CANDIDATO”, mas bem como todos sabem desde o primeiro dia do meu mandato sempre preguei uma administração limpa, que trabalhe em prol do cidadão corumbiarense, e mais do nunca venho expressar minha indignação quanto a esta acusação, pois não irei negar ajuda a um evento que seja realizado de forma transparente, onde a população possa saber o que foi feito com o dinheiro arrecadado no evento.

Na Realidade o que mais me deixa indignado é o fato do presidente da associação dar uma entrevista afirmando que não iremos ajudara festa, antes mesmo de me encaminhar um oficio, informo também que só recebi o oficio solicitando ajuda da prefeitura no dia 21/07 as 09h20min, oficio esse que segue abaixo desta retração.

Mais uma vez venho afirmar que não negarei ajuda para a realização deste evento desde  que seja realizado de forma transparente com a sociedade, outro assunto que gostaria de ressaltar é que nas edições anteriores a ASSCOR sempre limita-se a declara “ A festa deu prejuízo.”, “ficamos devendo.” E enfatizo que não vi até hoje uma prestação de contas geral da festa pregada no mural da prefeitura ou em qual quer outro lugar, precisamos saber no que está sendo aplicado o dinheiro do povo que participou deste evento, falo isso não somente como Prefeito mais como morador do município,  outro assunto levantado na matéria foi o da arena, mas eu não posso liberar uma obra que nem entregue para prefeitura foi, a arena é um recurso federal e até o presente momento a Calha Norte Programa do Ministerio da Defesa que é a responsável pela obra ainda não fez a entrega da arena para prefeitura.

As vezes a imaturidade não nos deixa enxergar algumas verdades explícitas acerca de alguns assuntos, mas a Prefeitura pode sim ajudar o evento, desde que seja prestado conta a população do que foi feito com o dinheiro arrecadado pela ASSCOR na realização dos eventos do ano de 2013 e 2014.

Já sobre a presidente da Associação não tenho nada contra, apesar de não ter contato freqüente com Osmário Martins Prado, o popular  “Paraguai”, todas as vezes que nos encontramos pessoalmente, ele se mostrou uma pessoa centrada, de caráter ilibado e com vontade de fazer as coisas acontecerem, mas que enfrenta algumas dificuldades no âmbito da administração da referida associação.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO