academiaA Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Semec), pensando na saúde e bem estar da população, investe mais uma vez na instalação de academias ao ar livre, desta vez nas praças dos setores 73 e 19.

Os aparelhos estão instalados na praça do setor 73, ao lado do Habitacional “Açai”. No setor 19, o local está sendo preparado e os equipamentos serão instalados nos próximos dias.

Segundo explicou o secretário de esportes, Welliton Ferreira, o objetivo da implantação das academias é promover programas de atividades físicas, para os moradores tendo um espaço alternativo próximo de casa saiam do sedentarismo. A conscientização sobre a importância da prática de atividade física regular é uma das principais motivações de disponibilizar o acesso as academias ao ar livre.

O secretário lembrou que, além de todos esses benefícios, a prática regular de exercícios previne diversas doenças que atingem pessoas de todas as idades.

O município de Vilhena possui atualmente oito academias em diversos bairros da cidade e uma no distrito de Nova Conquista.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO