Ivan Souza, presidente dos bairros Parque Cidade Jardim 1 e 2
Ivan Souza, presidente dos bairros Parque Cidade Jardim 1 e 2

O presidente dos bairros Parque Cidade Jardim 1 e 2, Ivan Souza, esteve na redação do Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira, 28, para reclamar do abandono por parte do poder público com relação as obras paralisadas e que poderão trazer prejuízos aos moradores daquele bairro.

Segundo Ivan, o caso de abandono chegou ao extremo. Desde o final de 2014 paradas por falta de pagamento, a empreiteira, a Macrodrenagem, uma obra que traria benefício à comunidade está dando “dor de cabeça” aos residentes do bairro.

Ivan constatou que o local onde fora construída a vala de escoamento da agua das chuvas está desbarrancando e colocando as casas em situação de risco. “Até mesmo a placa onde fazia a publicidade da obra da macrodrenagem foi levada pela enxurrada”, disse Ivan.

Orçada inicialmente em mais de R$ 24 milhões, os investimentos tinham como objetivo combater os alagamentos e as erosões causadas pelos fenômenos naturais. O cronograma apontava que as obras da Macrodrenagem terminariam em abril de 2013, portanto, dois anos se passaram e ainda continuam sem previsão para acabá-la.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Vilhena, a obra foi interrompida por readequação do projeto original. Ivan teme o reinício do período das chuvas, assim, o risco de desabamento volta a assustar os moradores da região.

Outro impasse pontuado pelo presidente é, segundo ele, a ineficácia do Ministério Público (MP) em relação ao julgamento do processo de Ação Civil Pública que tramita no Tribunal de Justiça do Estado impetrado contra a Construtora Morena ainda em 2013. A ação é devido às irregularidades presentes no loteamento, como a ausência de sistema de esgoto sanitário, iluminação e abastecimento de água ineficiente, área verde do empreendimento desnaturada, dentre outros.

Ivan Souza faz apelo ao MP para que possa trabalhar com celeridade a respeito da ação e solicita investigações sobre as obras paralisadas da Macrodrenagem.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO