Sergio de Matos e a primeira-dama Lizangela Rover foram à casa da família de um dos beneficiados pelo projeto
Sergio de Matos e a primeira-dama Lizangela Rover foram à casa da família de um dos beneficiados pelo projeto

A Delegacia Regional de Saúde em Vilhena realizou na manhã desta terça-feira, 28, a entrega de uma cadeira de rodas motorizadas em parceria com a Prefeitura Municipal, na ocasião representada pela primeira-dama Lizangela Rover.

De acordo com o delegado regional de saúde,  Sérgio Souza Mattos, este é o segundo equipamento entregue na cidade pelo Governo do Estado de Rondônia. Sergio explicou que esta é a primeira vez na história da saúde pública estadual rondoniense que esse tipo de projeto é realizado.

Ele conta que cada uma delas custa em média R$ 8mil e que vários municípios de Rondônia estão recebendo as cadeiras de rodas. “Só aqui em Vilhena já foram duas, e tenho certeza que novas unidades irão chegar”, relatou Sergio.

A burocracia para a entrega dos equipamentos é grande, e é neste ponto que começa o trabalho da prefeitura. O município, através das suas equipes de saúde e serviço social, identificam as pessoas que necessitam de cadeiras de rodas e começam vários procedimentos para efetivar a entrega. “É como tirar carteira de habilitação. Existem vários testes, desde psicológicos até mesmo fisioterápicos para saber se a pessoa pode utilizar a cadeira”, especifica.

Os beneficiados têm direito a uso por tempo indeterminado, porém os equipamentos ficam tutelados. “Eles não podem vender ou transferir as cadeiras para outras pessoas”, arremata do delegado de saúde.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO