cerejeiras a noiteNesta quarta-feira 05 a cidade sulista, surgida em virtude dos projetos de colonização da Amazônia promovidos na década de 70 do século passado comemora mais um ano de autonomia político/administrativa com festejos. A programação agrega atos cívicos e esportivos, voltados a participação de toda a comunidade. Ao longo do dia, estão previstas apresentações, Alvorada, Jogo de Futebol de Campo Infantil, Jogo Veterano, Jogo de Futebol de Campo Sub –16, Final do Campeonato Municipal Veterano 2015, Pedalada Familiar Final do Campeonato Municipal Amador 2015 e Corrida de Tartaruga.

O núcleo em torno do qual a cidade acabou surgindo remonta ao século XVIII, ocasião em que a exploração do Rio Guaporé começou a se intensificar. No início era um local de esconderijo de escravos fugidos de Vila Bela ou de Conceição (hoje chamado Forte Príncipe da Beira), posteriormente passou a ser um ponto de apoio aos navegantes do rio. O tempo parou naquela região por cerca de 200 anos, mas a partir de 1.975, com a implantação do Projeto Integrado de Colonização Paulo de Assis Ribeiro, que fatiou as terras entre Vilhena e a fronteira com a Bolívia em lotes de 42 hectares, a povoação ressurgiu no cruzamento da Terceira Eixo com a Linha 03, onde antes era uma fazenda.

Com o passar do tempo e o grande número de migrantes que aportaram na localidade, em poucos anos o vilarejo ascendeu a condição de município autônomo, em 05 de agosto de 1.983, sendo desmembrado da cidade de Colorado do Oeste. O nome da cidade derivou da existência em abundância da cerejeira, que é o nome vulgar de vários gêneros de árvores que vicejam nas regiões Norte e Nordeste, cuja madeira é utilizada na construção civil de luxo, carpintaria e construção naval.

A programação dos festejos comemorativos é a seguinte:

05h00min – Alvorada

08h00min às 09h00min – Jogo de Futebol de Campo Infantil

10h00min às 12h00min – Jogo Veterano

15h00min às 16h00min – Jogo de Futebol de Campo Sub – 16

16h00min às 18h00min – Final do Campeonato Municipal Veterano 2015

16h20min às 18h00min – Pedalada Familiar

18h00min às 20h00min – Final do Campeonato Municipal Amador 2015 e no intervalo Corrida de Tartaruga

20h30min – Encerramento e Entrega de Premiação.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO