Autor do livro “Corumbiara, caso enterrado” confirmado no 1º Encontro dos Comunicadores do Cone Sul

Arquivado em: Geral |
João Peres lançou o livro em São Paulo no dia 20 de julho passado

João Peres lançou o livro em São Paulo no dia 20 de julho passado

O escritor João Peres, de São Paulo, é um dos palestrantes confirmados no 1º Encontro dos Comunicadores do Cone Sul, que será realizado em Vilhena.

O evento é realizado pela Câmara de Vereadores e será nos dias 10 e 11 de setembro, no auditório da Casa de Leis.

João Peres é o autor do livro-reportagem “Corumbiara, caso enterrado”, lançado em São Paulo no dia 20 de julho passado. O trabalho promove o resgate de um dos episódios mais trágicos da história do Cone Sul de Rondônia: conflito entre sem-terra e policiais militares na zona rural do município de Corumbiara. O confronto resultou na morte de 12 pessoas e aconteceu em agosto de 1994, e até hoje seu desfecho ainda é motivo de questionamentos.

No 1º Encontro dos Comunicadores do Cone Sul, João Peres vai falar a respeito da repercussão que seu livro “Corumbiara, caso enterrado” teve no país após seu lançamento e trocará experiências com profissionais da área de Comunicação.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o evento já estão abertas, são gratuítas e podem ser feitas enviando dados pessoais, como nome completo, endereço e telefone para contato, através do seguinte e-mail: camaradevilhena.imprensa@hotmail.com.

Serão ministradas várias palestras, sendo aberto para os profissionais de imprensa do Cone Sul, inclusive para estudantes de comunicação social. O presidente da Casa de Leis, Junior Donadon, salientou a importância do evento, que vai reunir, pela primeira vez na história no Cone Sul, os principais comunicadores da região.

As vagas são limitadas e todos receberão certificado de participação.  Mais informações através dos telefones (069) 8424-4416.

 

Texto e Foto: Assessoria