golpeA vilhenense R.O procurou o Extra de Rondônia para alertar a população sobre um suposto novo golpe na praça.

Trata-se de um seguro de vida, na qual a pessoa assegurada recebe uma ligação interurbana e através de uma proposta começa a cobrar um valor a ser depositado para o resgate do montante que tem disponível em seu nome.

Para não expor sua família e nem a seu marido, médico bem conhecido no município, R.O, como preferiu ser identificada, revelou que recebe diariamente em torno de seis ligações do DDD 81 e 61 (Pernambuco e Brasília).

Segundo ela, seu esposo lembra que há muitos anos atrás fez uma apólice de seguro de vida, mas que as ligações são no mínimo estranhas e que a papelada enviada pela suposta seguradora não possui nem CNPJ.

No papel, assinalado por uma mulher por nome de Renata França, suposta diretora financeira da agência, diz que o médico tem o plano de pecúlio liberado no valor de R$ 156 mil mais aposentadoria vitalícia de cinco salários mínimos.

Para retirar o dinheiro, os golpistas pedem que depositem R$ 3.546,31, referente a taxa de 2% do valor especificado na cláusula como relativo a complementação do plano.

Ao questionar a atendente sobre a possibilidade de retirar o dinheiro em mãos, a denunciante revela que ela se contradiz e transfere a ligação para outra pessoa que desliga.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO