Espingarda de grosso calibre utilizada no crime e o dinheiro recuperado
Espingarda de grosso calibre utilizada no crime e o dinheiro recuperado

O fato aconteceu no inicio da noite desta quarta-feira, 9, por volta das 18h00, na Rua Sergipe, setor 19, em Vilhena. Em rápida ação e trabalho conjunto da Polícia Militar (PM), resultou na prisão de três acusados de assaltar uma empresa naquela região.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, por meio de solicitação à Central de Operações, uma guarnição se deslocou até o setor 19, onde, segundo o solicitante, alguns homens chegaram num veículo Fiat Pálio, de cor vermelha, renderam os proprietários e efetuaram um assalto ao comércio.

De posse das informações e características dos suspeitos, diversas viaturas da PM iniciaram diligências pela região. Alguns moradores indicaram uma casa onde um carro havia entrado na Rua Paraíba.

Os policiais foram atendidos por Leandro Rodrigo França Cordeiro, de 19 anos, dono da casa, que autorizou a entrada dos PMs. Em buscas no interior da residência, foi localizado o carro indicado pelas vítimas e nos fundos do quintal a arma, uma espingarda calibre 12, com duas munições intactas. A arma estava escondida enterrada juntamente com a metade do dinheiro roubado no estabelecimento, cerca de R$ 900.

Romário Pinho Bueno, de 23 anos, apontado pela vítima como participante no esquema, também foi localizado no interior da casa. Romário confessou que, no momento do crime, estava em companhia de outro rapaz identificado como Tiago Ribeiro do Nascimento, vulgo “Lambari”, e que teria sido ele o “chefão” do roubo.

Ainda em diligências pelo bairro, uma viatura da PM localizou “Lambari” na Rua 1707, no setor 17. Este, ao perceber a viatura policial, abandonou sua bicicleta e evadiu pulando muro de residências, vindo a danificar patrimônios particulares e ocasionar ferimentos nas suas próprias pernas. Ele foi detido pela guarnição comandada pelo Cabo Wagner e SD Thaines que o localizou em cima de uma árvore, na Avenida 1705.

As vítimas reconheceram todos os suspeitos como autores do crime. Elas ainda relataram que os bandidos chegaram a colocar a arma de grosso calibre na cabeça de uma delas.

Todos os envolvidos receberam voz de prisão, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos legais. Thiago Ribeiro, o “Lambari”, negou que os outros acusados tenham participado do crime, mas a polícia conhece a espécie de “fidelidade” que um tem com o outro.

“Lambari” terá que responder por outra pendência na justiça. A PM descobriu que havia um mandado de prisão em seu desfavor. O carro utilizado no crime ficou a disposição das autoridades competentes.

Romário Pinho Bueno, Tiago Ribeiro do Nascimento e Leandro Rodrigo França Cordeiro
Romário Pinho Bueno, Tiago Ribeiro do Nascimento e Leandro Rodrigo França Cordeiro

11997277_519226404891331_1514072142_n11998392_519229104891061_740050910_n

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO