ifroO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia está com inscrições abertas, no período de 5 de outubro a 6 de novembro de 2015, do PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 2016/1 para Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio e Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, com ingresso no primeiro semestre de 2016. As inscrições são gratuitas.

A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, para os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio e, do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental, para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

Os Cursos ofertados no Processo Seletivo Unificado 2016/1, são públicos, gratuitos e serão realizados no sistema presencial.
Para matrícula nos Cursos Técnicos Concomitantes é requisito fundamental que o candidato tenha sido aprovado no 1º Ano do Ensino Médio e comprove estar matriculado e cursando o 2º Ano do Ensino Médio. Já para matricular-se nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, é necessário ter sido aprovado no Ensino Fundamental (9º ano), comprovado através de histórico escolar. A documentação nos dois casos deve ser entregue na Coordenação de Registros Acadêmicos-CRA do campus no ato da matrícula.

O Manual do Candidato é parte integrante dos Editais e está disponível no site do IFRO (http://www.ifro.edu.br/index1.php).

Autor: Rondoniagora

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO