VERA falta de medicamentos básicos e até de agulha, no Hospital Regional (HR), de Vilhena, gerou a revolta de vereadores na sessão ordinária desta terça-feira, 6, na Câmara Municipal.

Alguns vereadores ficaram decepcionados pela falta de compromisso da administração municipal, já que, recentemente, o Poder Legislativo aprovou, em plenário, liberação de recursos para a aquisição de medicamentos e abastecer a unidade de saúde.

O vereador Junior Donadon afirmou que foi até o HR nesta segunda-feira, 5, e, após conversar com várias pessoas, constatou que faltava até remédio para vômito. Ele cobrou das autoridades do setor atenção especial ao HR. “Sei que o atual secretário de saúde assumiu a pasta recentemente, está bem intencionado, mas a saúde é prioridade para todos nós”, salientou.

Junior Donadon explicou que isso acontece porque o falta de planejamento. “O setor de saúde estourou seu orçamento e está essa calamidade que todos podemos perceber. Peço ao Executivo que faça uma readequação do planejamento desta área”, orientou.

Por sua vez, a vereadora Valdete Savaris também se sentiu indignada com a falta de remédios. “Está faltando até agulha. Médico trabalhando no plantão por 72 horas, o que provocou registro de ocorrência policial. Isso não pode acontecer”, reclamou.

Já a vereadora Maria José da Farmácia, ao ocupar a tribuna da Casa de Leis, disse que a precariedade do setor de saúde pública em Vilhena chegou ao extremo e convocou à população para cobrar melhorias da atual gestão municipal. “A Saúde está um caos. Não tem agulha. Temos que nos unir e fazer valer nossos direitos. É importante que a população participe das sessões na Câmara, e daqui conseguirmos avaliar as nossas necessidades, as prioridades”, finalizou.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO