Junior Donadon, presidente da Câmara de Vilhena
Junior Donadon, presidente da Câmara de Vilhena

O vereador Junior Donadon, presidente da Câmara de Vilhena, reforçou apoio aos agentes comunitários de saúde.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 6, no Poder Legislativo, o vereador parabenizou a categoria que esteve presente no plenário e manifestou preocupação com relação às demandas dessa classe que não foram atendidas pelo Executivo. Em abril passado, o parlamentar, em discurso emotivo na tribuna da Casa de Leis, exigiu especial atenção às reivindicações da categoria.

Na sessão de hoje, Junior Donadon lamentou o fato de o Executivo não apoiar, financeiramente, a confraternização dos agentes que será realizada no dia 16 de outubro, quando se comemora o Dia do Agente Comunitário de Saúde. O evento é promovido há 8 anos, mas há dois acontece em função da colaboração dos próprios agentes, que, ao todo, somam 116 em Vilhena.

Na sua fala, Junior Donadon reclamou da dificuldade da prefeitura atender os anseios dos servidores públicos municipais através do plano de carreira. Ele lembrou de um vídeo que circulou na internet onde o prefeito fala em retaliação aos servidores que exigiam o atendimento de suas reivindicações. “Há uma preocupação dos servidores que não encontram respaldo. E vocês são reflexo da atual administração municipal”, frisou.

Em abril passado, Junior Donadon defendeu reivindicações apresentadas pelo grupo, sendo: incentivo às atividades de controle e combate à dengue; regularização do adicional de insalubridade, de acordo com o piso salarial nacional dos agentes comunitários, conforme lei federal; aumento da gratificação especial da categoria; construção da sala dos agentes, de acordo com as necessidades de casa unidade de saúde; pagamento de auxílio-transporte, além de um digitador de informações, de acordo com as necessidades de cada unidade de saúde. “Eles são os profissionais que realizam o trabalho preventivo, nobre, para a melhoria da saúde das pessoas mais humildes. Eles conhecem as dificuldades de saúde dos munícipes, e, portanto, a valorização é válida e justa, porque exercem uma atividade digna na sociedade”, finalizou o parlamentar.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO