12077378_726051514166830_33036213_nDuas pessoas morreram na manhã desta sexta feira, 9, logo após passarem por intervenção cirúrgica no hospital regional da cidade de São Francisco do Guaporé, em Rondônia. Uma equipe médica com profissionais de Cacoal realizava diversas cirurgias dentre elas Hérnia e de Vesícula, nas quais todos os pacientes tomavam as mesmas medicações.

Os pacientes haviam passado por cirurgia no dia, 8, por volta da 13:00, horas após das cirurgias três pacientes começaram a passar mal, onde duas não resistiram e morreram. Conforme o diretor da unidade hospitalar, Jorge, as causas ainda são desconhecidas e uma equipe médica está empenhada em diagnosticar as causas dos óbitos.

O governador Confúcio Moura disponibilizou uma UTI aérea para transportar os outros pacientes para a cidade de Cacoal. Um dos cinco pacientes, ainda está com o quadro de saúde comprometido.

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) está dando todo apoio em medicamentos a pedido do diretor do hospital que encaminhou o caso à delegacia de polícia para que seja apurada através de autópsias.

As vítimas fatais, uma era da cidade de São Francisco, Bruno Martins de 17 anos, e a outra de Costa Marques, Israel Gonçalves Gomes de 27 anos.

Sem título

Fonte: Rota Comando

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO