12166444_813197348801583_1836483612_nA dona de casa Maria de Fátima Gomes de Oliveira, de 38 anos, em conversa com a reportagem do Extra de Rondônia, falou sobre o drama que vem vivendo nos últimos dias.

Segundo ela, os sérios problemas de varizes e a demora na realização dos exames está afetando sua qualidade de vida. “Estou sentindo muitas dores e tenho dificuldade até para andar”, explicou dona Maria.

Ela disse, ainda, que já procurou outros meios para adiantar os agendamentos de seus exames, mas nenhum deles recebeu as atenções necessárias.

As varizes são dilatações de veias superficiais dos membros inferiores que alteram o fluxo e direção da corrente sanguínea. Geralmente, este tipo de problema pode danificar veias que levam sangue ao coração.

A reportagem entrou em contato com o secretário municipal da Saúde, Adilson Bernadino. Ele explicou que apenas em Porto Velho é que existem profissionais que atendem este tipo de doença. “Agora imagina o Estado inteiro enviando seus pacientes para a capital. Com certeza a fila é grande, mas todos estão sendo atendidos”, disse.

O secretário reiterou, ainda, que está à disposição da população para quaisquer eventuais esclarecimentos. “Sabemos da dificuldade que vem atravessando o país, e a Saúde é uma das mais afetadas. Mas estamos nos desdobrando para atender os anseios dos vilhenenses”, finalizou.

Varizes que Maria precisa tratar com urgência
Varizes que Maria precisa tratar com urgência

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO