plantasNa próxima quinta-feira, 26, a Prefeitura Municipal de Corumbiara, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vai iniciar a distribuição de mudas de eucalipto aos produtores. A entrega de mudas vai acontecer no Viveiro Municipal.

Serão distribuídas 15 mil mudas para os produtores que realizaram um cadastro prévio no viveiro municipal, que conta com mudas de árvores nativas, frutíferas, ornamentais e de essência florestal como o eucalipto, ingá feijão, palmeira real, palmeira imperial, urucum dentre outras.

A Distribuição de mudas de eucaliptos será feita em duas fases e separadas por lotes de 300 mudas por produtores, na primeira etapa 50 produtores já estão confirmados. As mudas serão repassadas para o plantio nas propriedades, aproveitando assim o período de chuvas na região para favorecer o seu crescimento.

O viveiro municipal tem capacidade para produzir até 300 mil mudas dependendo da variedade de espécie.

Segundo o secretário de agricultura Amilton Gomes, a expectativa  é de que até o final de dezembro todos os produtores que fizeram suas inscrições sejam atendidos e compareçam para retirar as suas mudas.

Já o prefeito Deocleciano Ferreira ressaltou que as mudas produzidas no viveiro e estão disponíveis durante todo o ano para que os produtores façam à manutenção de reserva.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO