ilario bodanesePassando ao largo dos problemas enfrentados pelo prefeito Zé Rover, o Partido Progressista se organiza para participar das eleições do ano que vem. Ocupando a cadeira principal do Executivo, e contando com duas vagas na Câmara de Vereadores, o partido vai trabalhar no sentido de manter seu espaço na política vilhenense. De acordo com o presidente da comissão provisória da legenda, Ilário Bodanese, a sigla vai promover um grande encontro regional no início do próximo ano para demonstrar o potencial da legenda. O presidente também comentou os rumores acerca de eventual candidatura de Jaqueline Cassol a prefeita de Vilhena.

Segundo Bodanese o desenrolar da CPI que investigou o prefeito Zé Rover, encerrada na semana passada, não causou impacto ao PP. “Não se tratou de uma questão partidária, mas sim de um problema do prefeito. Tanto ele quanto os vereadores do PP agiram de forma a não macular ou ferir o estatuto do partido, por isso não houve necessidade de nenhuma intervenção do diretório, que sequer precisou debater o assunto”, explicou. Segundo Ilário, o tempo está sendo usado para manter contato com lideranças políticas com vistas as eleições do próximo ano.

O PP ainda não definiu eventuais candidatos para a sucessão municipal, e deve atravessar o período eleitoral gerido pela comissão provisória encabeçada por Bodanese. “Teremos missões de maior envergadura para cumprir nos próximos meses, e como a situação interna do partido está acomodada não estamos vendo neste momento necessidade de mudanças”, explicou. Mas ele adiantou que “é lenda” a conversa que Jaqueline Cassol estaria mudando domicílio eleitoral para Vilhena. “O projeto político de Jaqueline é maior, e visa as eleições majoritárias de 2.018. Em último caso ela pode concorrer a deputada federal e estadual, mas não participa do pleito do próximo ano”, garantiu.

Os progressistas querem começar 2.016 a todo vapor, por isso estão articulando um grande encontro para meados de fevereiro, agregando as sete cidades do Cone Sul. O evento deverá contar com expoentes da legenda, além do grupo político vinculado ao ex-senador Expedito Junior.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO