DSC_0457A Igreja El Shaddai, mantenedora da Associação El Shaddai Educar (AESED), realizou na noite deste sábado, 12, a formatura de 60 Brigadistas Mirim. O Projeto Social Brigada Mirim é um, dentre muitos outros que a Igreja El Shaddai já desenvolve.

Em entrevista, exclusiva, os idealizadores do projeto, Apóstolos Edeclaudio e Adelires, presidentes da El Shaddai, relataram que o projeto surgiu de uma visão do futuro, provocada por um anseio de mudanças no contexto social, em especial no âmbito do universo da criança e do adolescente, sendo inspirada com a consciência de que as experiências vividas por cada pessoa em sua infância e adolescência refletem valores, estímulos, segurança e autocontrole que, quando bem ajustados, facilitarão uma vivencia com maior afetividade, solidariedade e apoio, o que tornará as dificuldades, inerentes ao desenvolvimento de cada indivíduo, mais brandas.

Disseram também que até o dia tão esperado, a formatura dos Brigadistas, transcorreram dez anos de muito trabalho e dedicação dos membros da Igreja, os quais contribuíram com doações, mutirão de trabalho nos finais de semana, feriados e até durante a noite, afim de preparar as instalações para receber o projeto.

A Brigada Mirim, a convite do Ap. Edeclaudio passou a ser Coordenada pelo CB/BM Hiuri, o qual também é um dos Líderes da Equipe Ministerial daquela Igreja, e tem em seu rol de voluntários, da mesma comunidade, SGT/BM Assunção, SGT/BM Eliza, SD/BM Baltazar, Kerunlin, Cristian, Vanessa e Pr. Wellington.

A Brigada Mirim tem parceria importantíssima com o Corpo de Bombeiros de Vilhena, a qual foi firmada logo no inicio do ano, quando começou a primeira turma.

O Corpo de Bombeiros tem dado total apoio ao projeto, viabilizando materiais, bem como disponibilizando pessoal qualificado para instruir os Brigadistas. Segundo o Ap. Edeclaudio, os Oficiais CAP/BM Guedes, TEM/BM Moacir, bem como a Corporação do Corpo de Bombeiros tem contribuído de maneira imensurável para o êxito do projeto.

As atividades que marcaram o final do curso, este ano, se deram no treinamento de selva, realizado nos dias 4,5 e 6 na chácara El Shaddai, que contou com a instrução do Corpo de Bombeiros bem como do Exército Brasileiro, na Pessoa do Comandante do Tiro de Guerra, 1º SGT Denizar.

A Noite de Coroação da Brigada Mirim, então se deu na formatura, realizada no templo da Igreja El Shaddai, bairro 5º Bec. O cerimonial contou com a presença do Presidente da Entidade, Ap. Edeclaudio, o Comandante em exercício do Corpo de Bombeiros TEN/BM Guedes, representante do Comando do 3º BPM TEN/ Camilo, e representante do Exercito Brasileiro 1º SGT Denizar, Coordenador da Brigada CB/Hiuri e a Equipe Instrutores.

Em sua fala, o TEM/BM Moacir, enalteceu o trabalho da Igreja e do Ap. Edeclaudio e de toda equipe, bem como a parceria importante do Corpo de Bombeiros no projeto, deixando claro que a corporação, não só se preocupa com as questões sociais, como atua diretamente de forma prática em projetos desta natureza.

Momento de muita emoção foi à entrega dos diplomas de conclusão do curso, feito pelas autoridades presente, e mais emocionante ainda foi à graduação de SGT e CB alcançada por alguns Brigadistas. A noite teve seu encerramento com a palavra do Ap. Edeclaudio, que agradeceu a todos, fazendo breve explanação dos textos bíblicos SL 126, PV. 22:6 e

1SM 7:12, dizendo ao fina: “Nós como Igreja, estamos fazendo a nossa parte”, abençoando a todos com uma oração de agradecimento a Deus.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO