Irregularidade aconteceu na época de Silvino Boaventura
Irregularidade aconteceu na época de Silvino Boaventura

No município de Corumbiara, o ex-prefeito Silvino Alves Boaventura e o ex-secretário municipal de administração, Alessandro Ciconello, foram acionados pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO).

O órgão fiscalizador das contas públicas multou os ex-gestores devido a uso irregular de suprimentos de fundos (regime de adiantamento em casos de despesas) na época em que Silvino administrava Corumbiara, em 2011. Especificamente, a irregularidade administrativa ocorreu entre janeiro e junho desse ano.

A equipe técnica do TCE constatou as falhas, que revelaram dano ao erário de R$ 4 mil e R$ 5 mil. Conforme o TCE, Silvino e Alessandro confessaram a irregularidade já que pediram parcelamento dos débitos, que ainda não foram pagos. Ambos podem ser multados e até condenados.

Entretanto, Paulo Curi Neto, conselheiro relator do TCE, enviou ofício ao atual prefeito, Deocleciano Ferreira Filho, informando a respeito do caso.

O pleno do TCE, porém, avalia a questão na quinta-feira, 4 de fevereiro, quando realiza a primeira reunião do mês.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO