Para Ilário Bodanese, partido deve apoiar alguém de outra sigla
Para Ilário Bodanese, partido deve apoiar alguém de outra sigla

De volta ao controle do partido, o veterano Ilário Bodanese está de volta também a ponta de lança da discussão política acerca da sucessão municipal.

Afinal de contas, o PP é o partido que administra o Município há dois anos, e entre os filiados há quem fale publicamente em nome da agremiação sobre o assunto.

Ao Extra de Rondônia, Bodanese diz que tanto o PP quanto ele próprio estarão participando ativamente do debate, mas concorda que a legenda não dispõe de nome para apresentar para a disputa.

Ilário sucede meio que na “marra” o prefeito Zé Rover, que comandava o partido com mão de ferro até as eleições de 2.014, mas que de lá para cá veio perdendo prestígio interno, até ser soterrado pela “Operação Stigma”.

Não precisou muito esforço para Bodanese – fiel escudeiro do Senador Ivo Cassol – fosse convocado para o timão ao longo do processo de encerramento do mandato e passagem do cargo ao sucessor. “O nosso posicionamento coincide com o do próprio prefeito Zé Rover, por isso ele não vai participar nem interferir no debate e na decisão que o partido tomar. É preciso ficar claro que o PP de Vilhena não é apenas o prefeito, e tem várias pessoas que querem contribuir e influir no setor público do Município”, explicou.

O presidente do diretório conta com a presença na primeira-dama Lizangela Rover como companheira na direção do PP vilhenense, como já aconteceu quando Ilário exerceu a função. “Não há nada que possa pesar contra a idoneidade da vice-presidente, assim como não havia na outra ocasião em que estivemos juntos na presidência do diretório”.

Sobre os demais filiados locais, Bodanese disse que há excelentes cidadãos, no entanto neste momento é melhor o partido apoiar alguém de outra sigla. Ele também revelou que os acontecimentos relativos ao partido e aos seus integrantes, inclusive os tropeços de Rover, são do conhecimento do senador Ivo Cassol, “que no entanto não interfere, e já deixou plenamente estabelecido que as decisões locais devem ser tomadas de forma independente”.

Entre nomes que vem sendo discutidos como alternativa a candidatura ao cargo Executivo à composição política da qual o PP faz parte, Ilário Bodanese citou apenas o de Olino Zochi, mas concordou que Luizinho Goebel é uma opção que pode contar com seu apoio e com o do partido.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO