Luizinho vai coordenar processo eleitoral em grupo de Expedito
Luizinho vai coordenar processo eleitoral em grupo de Expedito

O ex-senador Expedito Junior, presidente regional do PSDB, em conversa com a reportagem do Extra de Rondônia nesta terça-feira, 8, negou que o partido tenha definido o nome da advogada Vera Paixão, como pré-candidata a prefeita, em Vilhena, conforme assessores do partido garantiram ao site.

Expedito explicou que nas reuniões que manteve em Vilhena, na última sexta-feira, 5, tratou-se especificamente sobre o fortalecimento da sigla e a construção de um único bloco – formado por vários partidos – para disputar o pleito eleitoral deste ano.

Ele disse que Vera Paixão é uma alternativa política viável, mas há outros nomes no grupo que estão sendo analisados. Uma pesquisa será realizada para servir como termómetro e avaliar o potencial político dos pré-candidatos. “Por enquanto, não há nada definido. Estamos analisando os nomes. O mais importante – e o que queremos – é apresentar uma candidatura viável e sólida. Este momento é de construir, dialogar. O que posso garantir é que o grupo terá uma nominata de candidatos a prefeito, vice e vereadores”, explico.

O ex-senador afirmou que conversou com outras lideranças políticas de Vilhena, caso do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) e o presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon (sem partido). “Todos estão de acordo na construção de um único bloco político”, assegurou.

DEPUTADO NÃO É CANDIDATO

Ainda, ao site, Expedito Junior fez comentários elogiáveis a respeito do potencial político do deputado estadual Luizinho Goebel, presidente do PV em Rondônia.

Para o líder do PSDB, Luizinho Goebel é reconhecido por seu trabalho em todo o Estado e que seu apoio é de fundamental importância numa conjuntura partidária.

Entretanto, Expedito recebeu do deputado uma informação inesperada: não será candidato a prefeito. O site já havia anunciado a decisão semana passada. “Ele me disse isto. Porém gostaria que ele estivesse envolvido na eleição coordenando o grupo em Vilhena, já que sua liderança é indiscutível. Depois de muita conversa, ele topou conduzir o processo eleitoral”, observou o ex-senador.

Expedito informou que, em breve, estará em Vilhena, novamente, para continuar o fortalecimento do grupo.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO