_DSC0029Na manhã deste domingo, 13, centenas de vilhenenses foram às ruas do município protestar contra a corrupção no Brasil. A manifestação pacífica iniciou às 8h, na Praça Nossa Senhora Aparecida, e os manifestantes seguiriam marchando até a Praça dos Três Poderes.

Segundo um dos organizadores do protesto, o advogado Estevan Soletti, que é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vilhena, a manifestação contou com pautas de reivindicações nacionais, estaduais e municipais.

De acordo com Estevan, entre as reivindicações da manifestação estava à declaração de não à corrupção, não ao aumento da carga tributária e em especial não à CPMF, não ao caixa dois nas campanhas eleitorais, afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha, afastamento do senador Delcídio do Amaral.

Em âmbito municipal, o protesto requer melhorias na gestão do Hospital Regional de Vilhena, reparo e duplicação da BR-364, fortalecimento do conselho municipal do desenvolvimento econômico, redução do repasse ordinário da Câmara Municipal de Vilhena de 7% para 4%.

A manifestação vai contou com representantes de várias instituições públicas e privadas. Com camisetas e bandeiras do Brasil, de cara pintada e com cartazes os manifestantes pediam pelo fim da corrupção.

Para o advogado Gilson Ely Chaves a participação na manifestação é a única forma dos cidadãos neste momento de crise tentar reverter esse quadro caos no Brasil para fazer o país voltar a crescer. “Nos elegemos os governantes, então temos dever e o direito de reivindicar mudanças para o país”, disse Gilson.

Opinião compartilhada pelo empresário Sadi Russi que ressaltou que protestar é fundamental para acabar com a corrupção e mudar o Brasil.

Já o assistente social Rafael Reis disse que foi protestar contra os direitos da população que são negados, como direito a saúde e educação de qualidade.

A jovem dentista Thaina Stresser disse que não aguenta mais a corrupção no país e por isso foi junto com a família protestar. “A responsabilidade de construir um país melhor é de todos os brasileiros”, afirmou Thaina.

O sindicalista Gustavo Sartor ressalta que a movimentação da sociedade civil não vai parar apenas nesta manifestação. Gustavo disse que estava muito feliz com o resultado da manifestação realizada neste domingo, pois o movimento contou a participação de muitas famílias.

>>>>>>>>>>Clique na foto para ampliar>>>>>>>>>>>

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO