concursoMuito em breve, mais precisamente no segundo semestre de 2016, será divulgado o edital do concurso público para provimento de 20 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais e 05 vagas para o cargo de Analista de Sistemas da Secretaria de Estado de Finanças – SEFIN/RO (Auditor de Rondônia).

Alguns detalhes para abertura do concurso já estão sendo feitos. O certame já conta com a autorização do governo estadual e em outubro de 2015 foi criada a comissão de acompanhamento do concurso SEFIN Auditor Rondônia 2016. Com todo o cenário positivo, a expectativa é de que o edital seja publicado ainda este ano e os aprovados entrem em exercício imediatamente após a conclusão do processo de seleção. Para concorrer a uma das vagas no cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais será necessário nível superior nas áreas de Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e/ou Administração, oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O salário da carreira será de até R$ 20 mil, por até 40 horas semanais.

O último concurso foi realizado em 2009. Na ocasião, contou com a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram oferecidas 50 vagas para o posto, que contava com inicial de até R$ 15.000,00. Os inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo 100 questões de múltipla escolha, das  disciplinas de Português, Informática, Matemática Financeira, Estatística, Economia, Geografia, História de Rondônia, Contabilidade Geral; Direito Tributário, Sistema Tributário Nacional; Legislação Tributária, Contabilidade de Custos; Direito (Direito Administrativo; Direito Penal – parte inicial; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito Comercial).

Autor: Noticiasconcursos

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO