Vinicius Marques Rodrigues Alves luta contra Leocemia
Vinicius Marques Rodrigues Alves luta contra Leocemia

A população do município de Cerejeiras fez história nesta terça-feira, 26. Após a família do pequeno Vinicius Marques Rodrigues Alves, de 4 anos, que está no Hospital do Câncer de Barretos lutando contra o tempo e uma Leucemia Mieloaguda lançar uma campanha de doação de medula que seja compatível com a do garoto, mais de 600 pessoas estiveram na sede da igreja Presbiteriana do Brasil para ajudar na tentativa de salvar a vida do menino.

As coletas terminaram oficialmente por volta das 21 horas desta terça. Isso porque os portões da igreja foram fechados às 16h e mais de cem pessoas não puderam fazer a doação por falta de material e tempo suficiente. De acordo com a Assistente Social do Hemocentro de Vilhena, Michely Toledo, a campanha realizada em Cerejeiras foi a maior, em termos de adesão, registrada pelo órgão que faz parte no Cone-sul do Estado.

Foram realizadas aproximadamente 600 coletas. Seis profissionais contaram com o apoio de diversos colaboradores do banco de sangue de Cerejeiras para realizar o evento. Uma equipe do laboratório Hemocenter se sensibilizou com o caso e se voluntariou para ajudar nas coletas.

A fila de pessoas dispostas a doar medula foi tão grande, que o espaço fornecido não foi suficiente. O pai do menino Vinícius, Elismar Marques, ficou emocionado com a adesão das pessoas em relação à campanha. “Não tenho palavras para agradecer a todos que ajudaram meu filhinho nesse momento tão difícil. Somente Deus para recompensar todos”, disse.

O objetivo do grupo é tornar o município de Cerejeiras referência no que diz respeito a doação de medula. Segundo os organizadores do evento, outras campanhas serão realizadas no município.

O CASO

Segundo Elismar Marques, pai de Vinícius, a luta do garoto é contra o tempo. Internado no Hospital de Câncer de Barretos, o menino precisa realizar o transplantes o mais rápido possível.

“O prazo estabelecido para realizar a operação era de três meses, e já se passaram 33 dias sem que conseguíssemos encontrar um doador compatível. Estamos tentando todas as alternativas possíveis e imagináveis, por isso estamos lançando a campanha com apoio do Hemocentro de Vilhena”, explicou o pai do menino.

População de Cerejeiras compareceu em massa
População de Cerejeiras compareceu em massa

 

Participação foi tamanha, que pelo menos 100 doações não puderam ser aceitas por falta de material
Participação foi tamanha, que pelo menos 100 doações não puderam ser aceitas por falta de material

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Elizeu Evangelista

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO