"Tutú" não quer prejudicar colega Mariley
“Tutú” não quer prejudicar colega Mariley

O vereador coloradense Vagner Sacramento da Silva (PT), o popular “Tutu”, faltou com a verdade ao Extra de Rondônia, a opinião pública e a sociedade coloradense.

No dia 11 de abril, o parlamentou entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia para informar que defende a transparência e a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar eventuais atos de fraude em obra de eletricidade na Câmara Municipal em Colorado do Oeste.

Disse, ainda, que não havia sido convidado a assinar o requerimento. Entretanto, 15 dias se passaram e até agora não assinou a CPI. Aliás, se recusou a assinar a proposta. “Ele foi convidado”, garante o vereador Almiro Dias.

O requerimento em questão, protocolado no dia 19 de abril, é assinado por 9 dos 11 vereadores (VEJA DOCUMENTO ABAIXO). Além de “Tutú”, Mariley Novaki não assinou porque é uma das envolvidas nas investigações, por determinar a execução da obra suspeita.

Os vereadores favoráveis à CPI são: Martinho de Souza, Almiro Dias, Jedeon de Souza, Natálio Santos, Divino Soares, Aldair Kerber, Glaucimar Mezzomo, Jânio Saraiva e Nizzomar Panazzo.

O CASO

A CPI tem por finalidade investigar suposta irregularidade em contratação de empresa para manutenção do sistema elétrico do prédio da câmara. Orçada em quase R$ 50 mil, a obra foi iniciada, licitada e executada em três dias.

Isto motivou o Ministério Público, com apoio da Polícia Militar, mandado de busca e apreensão no prédio do Legislativo de Colorado, no dia 1º de abril passado. Toda a documentação estava no gabinete de Mariley Novaki, e não no Departamento de Contabilidade, como é praxe.

requerimento camara colorado

requerimento 3

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO