Comissão investiga atos suspeito de “Bagunça” à frente da Câmara
Comissão investiga atos suspeito de “Bagunça” à frente da Câmara

Por 7 votos a 2, a Câmara Municipal aprovou, em sessão realizada nesta sexta-feira, 29, abertura de Comissão Processante (CP) contra o vereador Wilmar José Cardoso, o popularmente “Bagunça”, que é presidente do Legislativo.

O vereador é acusado de falsidade ideológica por supostamente ter alterado documentos num processo para beneficiar o prefeito Deocleciano Ferreira Filho, a quem tinha sido determinada a devolução de recursos em projeto de construção de banheiros para residências de famílias carentes.

Conforme informações colhidas pelo Extra de Rondônia, três suplentes foram convocados a participar da votação da CP por impedimento dos titulares: Osmário do Prado, Sebastiana e Aparecido Rosa. Eles substituíram os vereadores Valdinei Espíndola, Geraldinho e o próprio “Bagunça”, impedido por ser o investigado.

Na sessão, “Bagunça” teve direito a se defender e usou o plenário apenas para dizer que “Nego as acusações”.

No final da sessão legislativa, assim ficou definida a CP: Jair Medeiros “Dirim” (Presidente), Idelita Branca (Relatora) e Marcelo Crisóstomo (Membro).

O CASO

De acordo com informações apuradas pelo Extra de Rondônia, a FUNASA e o Tribunal de Contas da União detectaram problemas no projeto realizado pela prefeitura com recursos federais.

Em virtude disso, o prefeito recebeu ordem para a devolução de cerca de R$ 25 mil. O processo foi encaminhado ao Poder Legislativo de Corumbiara, presidido por “Bagunça”.

Após a tramitação do processo nas comissões pertinentes da Casa de Leis teria acontecido manipulação através da inserção e modificação de documentos, cujo resultado foi transferir o ônus do caso ao Município, e não a Deocleciano.

O site deixa espaço à disposição de “Bagunça” para eventuais esclarecimentos.

 

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO