Antônio Nogueira visitou a redação do Extra de Rondônia
Antônio Nogueira visitou a redação do Extra de Rondônia

O diretor da escola Zilda da Frota Uchôa, Antônio Carlos Nogueira, visitou a redação do Extra de Rondônia no final da tarde desta sexta-feira, 29, para comentar a matéria veiculada por esta página eletrônica a respeito da instituição de ensino.

Segundo o líder escolar, a escola está sem energia elétrica porque está passando por uma reforma, e confirmou que as aulas do período noturno estão temporariamente suspensas por conta disso.

Antônio fez questão de frisar que o prédio relativo ao projeto Alvorada, criado em 2005 (e desativado logo em seguida) está condenado pelo Corpo de Bombeiros, e por conta disso acabou se tornando uma espécie de depósito da escola.

A reforma elétrica, segundo o diretor, foi dividida em duas etapas: a primeira parte está finalizada e a última refere-se às instalações de subsolo, e por conta disso as caixas elétricas estavam abertas no momento da inspeção do corpo de bombeiros.

Sobre a falta de energia no colégio, Nogueira explicou que o cabo elétrico que leva energia da subestação aos pontos elétricos do prédio foi danificado. “Segundo laudo do eletricista, o cabo por ter sido queimado por uma sobrecarga ou por uma descarga elétrica”, afirmou.

Antônio relatou que a empresa que realiza a obra vai realizar um paliativo para que as aulas do período noturno sejam reativadas.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO