capa1Com objetivo de conscientizar a sociedade em busca de um trânsito mais seguro, diminuindo, assim, o número de acidentes, foi lançado hoje,quarta-feira,4, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV) a campanha ‘Maio Amarelo’.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas do presidente da ACIV, Josemário Secco, do Secretário Executivo Regional Ronaldo Alevato, do chefe do Ciretran/Vilhena Antônio José Campos, entre outras autoridades.

Josemário explicou que o amarelo adotado na campanha significa atenção pela vida. “Queremos conclamar a sociedade a aderir a este movimento, para fazer uma aliança pela vida, se engajar nestas ações, propagar este conhecimento a ajudar a reduzir os números de acidentes e mortes no trânsito”, disse o presidente da ACIV.

A responsável pela Educação no Trânsito do Ciretran/Vilhena Claudineia de Oliveira Brigel  e o coordenador de fiscalização Felipe Braga, informaram  que durante todo o mês de maio serão realizadas várias atividades como palestras, blitz educativas e pit stop para reduzir o número de acidentes de trânsito que tem tirado a vida de muitos vilhenenses.

Além disso , durante o mês, prédios públicos e privados serão iluminados com a cor amarela, que simboliza o movimento Maio Amarelo e é identificado por um laço, a exemplo dos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul.

SOBRE O ‘MAIO AMARELO’

A criação do ‘Maio Amarelo’ foi motivada pela instituição da Década de Ação para Segurança do Trânsito (2011 a 2020), proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 11 de maio de 2011, e que envolve vários setores da sociedade e a iniciativa privada. O movimento nasceu em Indaiatuba, interior de São Paulo, e espalhou-se para mais de 20 países.

DSC_0589

DSC_0592

DSC_0598

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO