Dr. Neidson e Luizinho Goebel: ambos participaram da reunião no Hospital Regional
Dr. Neidson e Luizinho Goebel: ambos participaram da reunião no Hospital Regional

O deputado Dr. Neidson (PMN), em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (4), esclareceu as questões da Comissão de Saúde, referente às visitas em Vilhena e Cacoal.

Segundo ele, se deslocaram para Vilhena com a finalidade de verificar a situação no Hospital Regional (HR) da cidade, e das demais unidades de saúde do município para diagnosticar e fiscalizar, analisando-se no que a Assembleia poderia auxiliar.

Ao chegar ao local, a equipe foi surpreendida com uma coletiva de imprensa. “Ao contrário do que havia sido acertado de falarmos com os funcionários do hospital não conseguimos fazer o que nos propusemos”.

Informalmente, a coletiva com a imprensa foi solicitada pelo secretário adjunto da Sesau, Luiz Eduardo Maiorquim.

Segundo Dr. Neidson, o município de Vilhena não tem condições de arcar com todas as despesas e a comissão acabou saindo de mãos abanando, pois não conseguiu as informações necessárias.

O parlamentar disse que somente no dia seguinte conseguiram fazer a visita à policlínica e outras unidades de saúde. Salientou que o prefeito José Rover (PP) será convidado a vir a Assembleia e fazer sua explanação.

Neidson disse que conseguiu na reunião apresentar o valor dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde ao município e o quanto a prefeitura deve destinar ao HR. “Mas não conseguimos saber se estes valores são suficientes para a manutenção da saúde”, afirmou.

Disse também ter recebido o desabafo de um médico que trabalha no pronto-socorro. Segundo ele, Vilhena atende toda a região Sul, mas falta tomógrafo para diagnosticar de forma adequada os pacientes. Dr. Neidson afirmou que o adjunto da Sesau, Luiz Eduardo Maiorquim, confirmou que a secretaria já está licitando o equipamento para o município.

Dr. Neidson disse que a comissão de saúde tem fiscalizado e cobrado do governo as ações necessárias e que por intermédio de sua atuação ficou acordado que nos dias 19 e 20, por exemplo, uma equipe multifuncional da Sesau estará atendendo em Guajará-Mirim, desafogando o sistema de saúde do município.

 APARTE

Luizinho Goebel (PV) realizou aparte dizendo que construiu a agenda de visitas no município em todas as unidades de saúde de Vilhena, com todo o planejamento, mas que infelizmente o agendamento de uma coletiva com a imprensa impossibilitou toda a sistemática de trabalho.

Agradeceu o empenho do deputado Dr. Neidson que usa do seu conhecimento e capacidade técnica, buscando melhorar o sistema de saúde do estado.

 

Texto: Extra de Rondônia (Com assessoria ALE)

Foto: Extra de Rondônia

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO