desafioNa edição 2016, que ocorrerá nesta quarta-feira, 25, o município de Vilhena vai enfrentar a cidade venezuelana de Porlamar, no Dia do Desafio.

A programação foi divulgada e enviada à redação do Extra de Rondônia pela assessoria do Sesc, de Porto Velho.

O evento é realizado pelas prefeituras desde 1995 e é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (TAFISA), com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA), da Unesco, e está inserido nas ações do Move Brasil.

O evento envolve a participação de todo o Continente Americano e para ganhar a competição cada cidade envolvida deve mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes com a proposta de quebrar a rotina sedentária e estimular a população à prática de atividades físicas.

Em Rondônia participarão 30 municípios. Cidades da região do Cone Sul de Rondônia também participam da competição. Ao todo são cinco: Colorado do Oeste (RO) enfrentará a cidade de Pajapita (Guatemala), Pimenteiras do Oeste disputará contra a cidade paulista de Lupércio; Já Cerejeiras enfrentará a cidade cubana de Sierra de Cubitas; e Chupinguaia competirá contra Rafard, de São Paulo. Corumbiara e Cabixi ficaram de fora, mais uma vez.

 VILHENA COLECIONA VITÓRIAS

O município de Vilhena coleciona diversas vitórias no Dia do Desafio. Foram três anos consecutivos que a “Cidade Clima da Amazônia” derrotou seus adversários, mas derrapou em 2015, contra a cidade cubana de Vila Clara. Mesmo tendo levado mais de 20 mil pessoas a praticar atividades físicas, a cidade de Vilhena perdeu a edição 2015.

Em 2014, entretanto, Vilhena derrotou a cidade peruana de Abancay; em 2013 vence Aracruz, do Espírito Santo, e em 2012 derrotou a cidade colombiana de Los Pátios.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO