veraPioneira no bairro, onde vive há dezoito anos e mantém uma farmácia, a empresária Vera Lúcia Borba deverá passar mais uma vez pelo teste das urnas. Filiada ao PMDB ela está construindo pré-candidatura a vereadora e confirma que apresentará seu nome na convenção do partido. Nas eleições municipais de 2.012 obteve expressiva votação, alcançando 832 sufrágios e conquistando a primeira suplência da coligação que fez parte.

Formada em Assistência Social, Vera Lúcia realiza há muitos anos trabalho voluntário em favor da comunidade. Mesmo sem exercer função pública ela vem conseguindo dar conta da demanda, intermediando soluções às situações que lhe chegam ao conhecimento. “Nosso bairro é muito carente e as pessoas mais humildes precisam de amparo e orientação, e na medida do possível tento contribuir”, explica a empresária. A vontade de chegar à Câmara de Vereadores vilhenense é motivada pela intenção de dar seguimento a este trabalho, ampliando as ações através de parceira com a administração. “O mandato seria um instrumento poderoso para poder atender mais pessoas”, avalia.

Vera Lúcia vai formatando seu projeto político a partir de atividades comunitárias que participa. Por ter sido presidente da AMICOM ao longo de oito anos, entidade que agrega comerciantes do Cristo Rei e imediações, tem facilidade de transitar no meio empresarial daquele setor da cidade, “além do conhecimento prático das demandas dos empresários a partir de minha própria experiência como comerciante”. Também é religiosa devotada, sendo Ministra da Eucaristia da Igreja Católica, onde participa de diversas ações.

Além do propósito de atuar na área social, Vera Lúcia também pretende trabalhar como porta-voz das demandas do Cristo Rei. “Temos vários problemas e deficiências, e com a criação de conjuntos habitacionais de grande porte no bairro precisamos de mais escolas e unidades de saúde para atender a contento a comunidade. A segurança pública é outra questão que pretendo encampar caso seja eleita, pois os indicadores da violência por aqui são preocupantes. Também merecerá todo meu empenho a questão da infraestrutura da Avenida Melvin Jones, que na época das chuvas alaga em vários pontos e cria transtornos aos comerciantes e moradores”, resume a pré-candidata.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO