O ponto alto do dia será a inauguração do prédio novo da prefeitura
O ponto alto do dia será a inauguração do prédio novo da prefeitura

Os festejos referentes a passagem do vigésimo-oitavo ano de emancipação político-administrativa do Município foram antecipados desta vez, em virtude das eleições de outubro.

A data comemorativa foi antecipa de seis de julho para o dia 1º do mês, mas a programação terá início ainda no final de junho.

Entre as atividades agendadas o destaque é a inauguração do prédio novo da prefeitura de Cabixi, que contará com a presença do governador Confúcio Moura.

As comemorações terão início no dia 29, com a abertura oficial ocorrendo na praça central da cidade, às 19h00.

Ao fim da solenidade começa a “Noite Gospel” com apresentação de artista locais e regionais e sorteio de prêmios entre os cantores. No dia 30 haverá a “Noite Cultural”, com vários shows musicais contando com participação de cantores cabixiense e de outras cidades do Cone Sul, seguido de apresentação de grupos de dança, também com sorteio de prêmios aos artistas.

A meia-noite acontece show pirotécnico. No dia primeiro de julho as atividades começam logo cedo, com passeio ciclístico a partir da 07h00. Os participantes irão concorrer a sorteio de três bicicletas. Às 09h00 haverá desfile cívico com veículos oficiais do Município e visita a obras públicas.

O ponto alto do dia será a inauguração do prédio novo da prefeitura, construído graças a recursos captados através de emendas parlamentares do senador Valdir Raupp e dos ex-deputados federais Natan Donadon e Amir Lando.

O horário marcado para a cerimônia é 10h00, com participação confirmada do governador Confúcio Moura. Logo depois haverá o pronunciamento das autoridades presentes, e em seguida almoço para a população, no salão paroquial da Igreja Católica.

Às 14h00 será apresentado aos presentes bolo de 28 metros, número correspondente a quantidade de anos do “aniversário” da cidade, o qual será servido aos presentes. A tarde acontece partida de futebol amistosa entre as seleções de Cabixi e Colorado do Oeste, encerrando a festa.

A data comemorativa foi antecipa de seis de julho para o dia 1º do mês
A data comemorativa foi antecipa de seis de julho para o dia 1º do mês

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO