EZEQUIEL-NEIVA-EXTRA-DE-RONDONIAO diretor do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER), Ezequiel Neiva, rebateu as acusações de perseguição política a respeito do cancelamento de licitação para o reinício do asfaltamento de ruas e avenidas do bairro Alvorada em Cerejeiras.

Na semana passada, um grupo de moradores realizou manifestação e protocolou na Câmara de Vereadores do município um abaixo-assinado exigindo explicações da situação e a retomada imediata da obra.

Segundo os manifestantes, a licitação estava marcada para acontecer no último dia 17, mas foi cancelada motivada por uma suposta readequação do projeto.

Em entrevista exclusiva ao Extra de Rondônia, Ezequiel Neiva rebateu as fortes críticas e negou veementemente a ideia de perseguição política. “Isso não é verdade, jamais eu iria contra algo que pudesse favorecer moradores da minha cidade”, afirmou.

Neiva explica que a suspensão da licitação foi feita a pedido do Tribunal de Contas do Estado, que por sua vez exigiu readequação do projeto da obra.

Uma nova data foi marcada, segundo o diretor do DER, está previsto para acontecer no dia 29 julho a licitação para a contratação da empresa que executará a obra pública de forma ininterrupta. “Tanto é falsa essa informação de perseguição política que eu consegui, além dos 10 km já anunciados, mais 2 km. Agora serão 12 quilômetros de pavimentação que os moradores desse bairro irão se beneficiar”, disse Neiva, concluindo que está à disposição da população cerejeirense para qualquer esclarecimento.

REUNIÃO COM MORADORESA

Após a entrevista concedida ainda na capital do Estado, em Porto Velho, Neiva seguiu de viagem a Cerejeiras para reencontrar os familiares que moram na cidade. No último sábado, 25, o diretor participou de uma reunião com alguns moradores do bairro Floresta e garantiu o reinício das obras logo após a licitação.

 IMG-20160625-WA0008IMG-20160625-WA0012

Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO