27-06 IICCNesta segunda-feira, 27, a Polícia Civil, através do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), iniciou as tratativas com a Prefeitura de Colorado do Oeste,  para a implantação de posto avançado de emissão de carteiras de identidade.

O Diretor do IICC, Júlio Kasper, recebeu o Prefeito de Colorado do Oeste, Josemar Beatto, que estava acompanhado do Vereador Jânio Saraiva e dos senhores Nilson Luchtenberg e Amarildo Cerqueira.

Kasper, que é Datiloscopista Policial e já trabalhou na Delegacia de Polícia de Colorado, conhece a realidade da cidade e região, trazendo do interior parte de seu aprendizado.

Juntamente com sua equipe do IICC e a Delegacia Geral de Polícia desenvolveu essa proposta de disponibilizar a emissão das carteiras de identidade com maior agilidade, sem comprometer a segurança, em consonância com as diretrizes do Governo de Rondônia.

A finalidade do posto avançado é a ampliação da capacidade de emissão de carteiras de identidade e pode ser criado em cidades com ou sem Delegacia de Polícia, mediante contrapartida da Prefeitura Municipal e assinatura de Termo de Cooperação.

A partir daí, a Polícia Civil realiza o treinamento e fornece alguns equipamentos, enquanto a Prefeitura cede servidores municipais efetivos, sala de atendimento, mobiliários, equipamentos básicos, dentre outros itens.

Dessa forma é possível aumentar o número de atendimentos na etapa inicial da confecção da carteira de identidade, cuja segunda fase continua com a Polícia Civil, nas classificações e pesquisas internas, bem como finalização do documento.

Interessado em oferecer esse serviço aos munícipes, o Prefeito de Colorado do Oeste conheceu o projeto e aceitando os termos e condições, dizendo que dará início aos preparativos e procedimentos legais para a implantação.

MONTE NEGRO

Primeiro município a firmar o Termo de Cooperação, Monte Negro, cidade do Vale do Jamari, já usufrui os primeiros resultados do posto avançado.

Instalado a pouco mais de um mês em parceria com a Prefeitura daquela localidade, o posto avançado já emitiu 238 carteiras de identidade. Nessa projeção, após um ano poderão ser emitidos cerca de 2.000 documentos.

 

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO