Aline de Lima estudou em escolas da área rural
Aline de Lima estudou em escolas da área rural

Com pouca idade, mas muita experiência de vida, Aline Fatima de Lima (PP) resolveu colocar o nome à disposição para a disputa das eleições legislativas deste ano.

Ela é enfermeira que atuou até o prazo de descompatibilização na atenção básica do Município de Chupinguaia, e viveu a infância na área rural do município sentindo na pele a carência e necessidade pelas quais passam a comunidade.

Em visita à redação do Extra de Rondônia, Aline informou que mudou-se de Cascavel (PR) para Chupinguaia em 2.004, onda a família se fixou na região do distrito do Guaporé.

Viveu boa parte da adolescência sem desfrutar de serviços elementares, como fornecimento de energia elétrica, e acompanhou a dificuldade enfrentada pelo pai para tocar lavoura de café.

Estudou em escolas da área rural, mas sempre aplicada conseguiu seguir em frente até obter formação em nível superior na área de enfermagem, curso que fez em sua cidade natal. Não se acomodou com a vida na cidade grande e retornou para trabalhar em Rondônia.

O exercício da profissão a fez tomar uma espécie de “choque de realidade”, por estar mais próxima da população mais carente. “A situação é muito precária, o povo precisa ser melhor assistido”, avalia.

Por isso mesmo resolveu tomar uma atitude e colocar-se à disposição para compor o Poder Legislativo municipal. “Creio que com o respaldo parlamentar é possível fazer muita coisa para melhorar as condições da nossa gente”, garante.

Apesar de estreante na política a pré-candidata se sente confortável no meio, diz estar afinada com os demais postulantes do PP à Câmara, e tem consciência das prerrogativas e obrigações da função parlamentar. “Também acredito que, apesar do mau momento em que o setor político brasileiro e local atravessam, é possível se renovar os poderes com pessoas dispostas a manter um outro tipo de conduta e trabalhar de maneira limpa e transparente”, declarou.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO