Página no site de relacionamentos Facebook
Página no site de relacionamentos Facebook

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM) da prefeitura de Vilhena, Vicente Moreira, prestou depoimento à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 30.

Segundo informações extraoficiais, ele estava com equipamentos que – de acordo com as investigações referentes à Operação “Tríade”, a qual investiga denúncias de corrupção na prefeitura de Vilhena – foram adquiridos com dinheiro possivelmente desviado através do reconhecimento de dívida da uma empresa de sonorização da cidade.

Investigadores que trabalham no caso disseram ao Extra de Rondônia que o secretário-adjunto, que é fotógrafo profissional, entregou à polícia um HD Externo, além de uma lente para câmera fotográfica.

Os policiais afirmam que os produtos foram comprados com um cheque pertencente à empresa.

Ainda, de acordo com as investigações, a compra destes materiais foi ordenada pelo prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), além do ex-secretário de assuntos governamentais, Gustavo Valmórbida.

O objetivo era a promoção da página “Gestão Rover”, mantida no site de relacionamentos Facebook a fim de promover as ações desenvolvidas pelo prefeito de Vilhena.

Os policiais disseram que a compra do HD e da lente custaram cerca de R$ 2 mil. A polícia diz, ainda, que há provas que confirmam o desvio de pelo menos R$ 120 mil de recursos públicos através da empresa de sonorização.

O dinheiro, de acordo com as hipóteses desenvolvidas pela polícia, foi desviado através do reconhecimento de dívidas.

As investigações relacionadas à Operação “Tríade” continuam a todo pano, e segundo informações da própria polícia, há mais dados que estão sendo investigados. Os pormenores da operação estão sendo tratados sob sigilo pelos policiais envolvidos.

Ouvido pelo Extra de Rondônia, por telefone, Vicente Moreira confirmou sua presença em depoimento na Delegacia de Polícia Civil e disse apenas que as afirmações são verdadeiras.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Facebook

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO