“Leiteiro” se recusou a assinar a “fidelidade” dos serviços da obra
“Leiteiro” se recusou a assinar a “fidelidade” dos serviços da obra

O vereador Martinho de Souza Rodrigues (PCdoB), o popular “Baiano Leiteiro”, assume a presidência da Câmara Municipal de Colorado do Oeste.

“Leiteiro” passa a coordenar os trabalhos legislativos após o afastamento do cargo da vereadora petista Mariley Novaki, solicitado pelo Ministério Público e deferido pela Justiça.

O juízo entendeu que o afastamento de Mariley – além do contador Evandro Almeri de Moraes – de seus respectivos cargos, era necessário diante de comprovado risco à instrução do processo.

Conforme a justiça, ambos estavam coagindo os servidores da casa a mentirem ao depor no procedimento que apura as irregularidades em processo licitatório para contratação de empresa para prestação de serviços de instalação e manutenção na rede elétrica no prédio da Câmara.

O Extra de Rondônia tentou manter contato telefônico com “Leiteiro”, mas não foi possível, já que ele mora na área rural desse município.

“Leiteiro” era um dos membros da comissão, mas se recusou a assinar a “fidelidade” dos serviços da obra. Ao site, em abril passado, ele declarou que “percebi eventuais irregularidades. Achei estranho”.

O vereador Vagner Sacramento da Silva “Tutu” (PT) e o assessor jurídico Amedas Silveira Carvalho, que é servidor comissionado, assinaram a “comprovação” dos serviços.

Conforme fontes do Extra de Rondônia, a empresa contratada foi a Construtora J.J. Ltda-ME, com sede em Colorado do Oeste. Ela faturou R$ 49.921,35 pelo serviço.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO